Máscaras permitidas em Voos.

Vai viajar? É bom conhecer quais são as máscaras permitidas nos voos.

Com a intenção de melhorar a segura nos voos, algumas companhias aéreas estão começando a exigir modelos específicos de máscaras de proteção, alegando que existem modelos que não são eficientes para proteção do vírus do Covid19 e suas variantes.

A Lufthansa começou com as exigências e agora a Latam também passará a proibir alguns tipos de máscara em seus voos a partir do dia 1 de março de 2121. Os passageiros que comparecerem ao embarque com a máscara fora do padrão NÃO poderão embarcar.

Acreditamos que a cada dia que passa, mais companhias passarão também a adotar tal medida, então, para não ser pego de surpresa, é bom já saber quais as máscaras que são permitidas e as que não são aceitas.

As máscaras aceitas são:

  • Máscaras cirúrgicas
  • Máscaras do modelo FFP2, FFP3 e N95 sem válvula
  • Máscaras de tecido.
Máscaras Permitidas

As NÃO permitidas são:

  • Protetores bucais de lâmina de plástico
  • Lenços, echarpe e bandanas de pano
  • Qualquer máscara com válvula como os modelos FFP2, FFP3 e N95
Máscaras não permitidas

Bom lembrar que a máscara é de responsabilidade do passageiros e a é bom sempre andar com algumas na bolsa para trocar sempre que for necessário.

Com tantas mudanças nas viagens, recomendamos que antes de viajar, o passageiro sempre revise as regras vigentes para embarcar, seja qual for o destino, não saia para o aeroporto sem ter dado aquela revisada em tudo.

Se cada um fizer a sua parte, e viajarmos de forma consciente e responsável, vamos conseguir ter viagens seguras. Então vamos manter as máscaras, o distanciamento seguro, higienizar as mãos sempre, e evitar tocar nos olhos, boca e nariz.

Também é muito importante não negligenciarmos no seguro viagem, pois imprevistos sempre podem acontecer e não é bom ser pegos de surpresa.
Se vai viajar e ainda não fechou seu seguro, entre em contato conosco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima