Por que ir a Barra de São Miguel?

Pense em um lugar lindo! É incrível a beleza desta Praia.

Barra de São Miguel é um município pertinho de Maceió, fica 30km a sul da capital alagoana.

Lá encontramos a Praia que recebe o mesmo nome do município: Praia de Barra de São Miguel. Ali o mar é cristalino, quentinho e calmo, porque existe uma barreira de corais gigante no mar e faz com que na maré baixa forme uma enorme piscina natural na praia.

Esta praia também é uma ótima opção para quem tem criança, pois como o mar forma essa piscina, os pais podem aproveitar mais tranquilamente com seus filhos o mar calmo.

Barra de São Miguel faz parte da Costa dos Corais, uma região que vai desde

Há muitas opções de hospedagem na região para quem quer aproveitar e ficar em um lugar mais tranquilo, sem tumulto de gente e sem cara de cidade grande.

Aqui também fica a Praia do Gunga, uma das 10 mais famosas do Brasil, você consegue chegar nela atravessando de barco a partir da praia de Barra de São Miguel ou de carro.

Para quem prefere alugar carro, fique tranquilo, é super tranquilo chegar em Barra de São Miguel, pois a pista é duplicada e asfaltada.

Quais atividade a Praia de Barra de São Miguel tem para os visitantes?

Se você quer passar o dia, pode ir sem medo, pois a praia tem uma boa estrutura.

Para quem prefere um conforto maior, há também opção de day use em um Beach Club que cobra um valor para você aproveitar toda a estrutura do club de frente para a praia com piscina, restaurante, redes

Passeios de barco, jetski, passeio de buggy, tudo isso você encontra, e um dos mais pedidos são os passeios de lancha que levam para o aquário, para o banco de areia e também passa na praia do Gunga.

A praia tem dois lados e onde a barreira de corais não protegem a praia o mar é mais agitado, e é possível fazer as atividades mais radicais como o surfe.

Praias próximas da Barra de São Miguel

Praia das Conchas (que só aparecem na maré baixa, pois ela fica coberta quando a maré sobe)

Praia do Gunga, que inclusive é bem agitada durante o dia e é do ladinho.

Praia do Francês que fica no município vizinho de Marechal Deodoro, e você chega rapidinho, são 20 minutinhos de carro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima