O que fazer em Alagoas?

Olá, olha, Alagoas é um estado do nordeste brasileiro, dos mais lindos. Tem 250km de litoral de um azul lindíssimo. Se você quiser conhecer o litoral inteiro, pode facilmente pegar um mês e ficar só aproveitando esse estado maravilhoso.

Para você ter ideia vou fazer uma lista das principais praias para visitar. A principal porta de entrada do estado é pelo aeroporto de Maceió (Capital do estado). Já em Maceió, que é onde se concentram o maior número de hotéis e atividades típicas de cidade turística, temos as 4 principais praias:

1- Praia da Lagoa da Anta – essa fica a mar aberto, é mais deserta por ser um pouco mais distante e é excelente para banho.

2 – Jatiúca – rica na rede hoteleira e mais rica ainda na vida noturna.

3 – Ponta Verde – essa digo que é a mais famosa, com um calçadão maravilhoso e a facilidade de ficar ao lado da

4 – Pajuçara – de onde saem a maioria dos passeios, onde se concentram as vendas de artesanato, e principalmente onde formam as piscinas naturais, já que toda essa parte do litoral é cercado de arrecife.

A partir desse ponto temos, o litoral norte e o litoral sul

No litoral norte temos como principais atrativos:

1 – Praia do Carro Quebrado

2 – Praia do Marceneiro

3 – Praia do Patacho

4 – Piscinas naturais de Maragogi

5 – Praia de Antunes

No litoral sul os principais atrativos são:

1 – Praia do Francês

2 – Barra de São Miguel

3 – Praia do Gunga

4 – Dunas de Marapé

5 – Caminho de São Francisco (esse roteiro pode ser feito com dias de hospedagem no destino, pois já faz divisa com Sergipe e pode aproveitar para fazer os Cânions)

Além de todo o litoral, Alagoas tem uma região ainda pouco explorada que é a Serra da Barriga, onde ainda existe um povo quilombola que vive no local. Esse passeio começou a ser mais divulgado para que as pessoas possam ir conhecer a cultura e apreciar a vista maravilhosa que tem de cima da Serra.

Quer conhecer Maceio? Quer conjugar com outros destinos? Minha sugestão é entrar em contato conosco nesse link e vamos montar um roteiro totalmente personalizado para você aproveitar bem sua viagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima