Fortaleza

Oi, tudo bem com você?

Vou falar um pouco de Fortaleza e suas curiosidades.

Pra você que pensa em ir para Fortaleza, vou te dar algumas dicas de hotéis, passeios, lugares pra comer e casas de show.

Mas antes, quero te contar que esta cidade tem este nome devido o Forte Nossa Senhora de Assunção, onde a capital cearense começou sua população.

A cidade, antes de ser essa maravilha, passou por secas terríveis e muita mudança e que bom que mudou pra melhor, não é mesmo?

A cidade teve forte influência francesa, as ruas todas foram inspiradas nos projetos das ruas de Paris (França) – aliás, quem não foi a Paris depois falarei dela, a queridinha da Europa.

As ruas de Fortaleza tem um alinhamento parecido com um tabuleiro de xadrez, a idéia do engenheiro que a projetou (Adolfo Herbster), era facilitar o trânsito dos pedestres. Confesso que achei muito tranquilo transitar por lá, então o Adolfo projetou bem.

A cidade tem o famoso Beach Park que fica próximo a cidade, no litoral leste e no litoral oeste a 30km de Fortaleza, tem a cidade de Cumbuco, onde você pode andar de buggy, curtir as dunas, escolher descer as dunas com ou sem emoção (imagina se eu escolhi sem emoção, né? Hahaha).

Tem passeios de skybunda, as praias são top, maravilhosas.

A melhor região pra se ficar em Fortaleza, na minha opinião, é Meireles, tem um calçadão que vai de Meireles até Iracema (nome em homenagem ao romance Iracema do escritor cearense José de Alencar). Lá tem opção de locação de bicicleta, dá pra andar de patins, a pé, é bem gostoso.

Agora estão reformando a orla de Meireles, então a feirinha tradicional está no aterro de Iracema, (onde acontecem as festas de reveillon).

A região tem diversos hoteis, todo tipo de restaurantes e shows de humor. Numa das viagens eu fui na Lupus Bier (casa de show) e além de ser muito divertido, acompanha um jantar. Em Meireles tem muitas barraquinhas de comida, bebidas, tudo a um preço bem acessível. Além dos fast foods tradicionais (MC Donalds, Bob´s). Então tem opção pra todo gosto!

Tem um passeio para Lagoinha (litoral oeste), onde fiz o passeio de buggy, depois peguei uma jangada e voltei de pau-de-arara, pra quem quiser algo diferente, eu indico.

O litoral oeste oferece passeios de windsurf, pra quem curte um passeio um pouco mais radical e pra ver a paisagem do alto. A cidade é linda e a vista de cima é privilegiada!

As barracas de praia que ficam na praia do Futuro, têm uma enorme estrutura de piscina e restaurante, pra quem quer ficar de boa, só curtindo o mar e petiscando.

Além das praias maravilhosas ainda dá pra visitar a região central, a Catedral, o Dragão do Mar, e o Mercado Central. Durante o dia você consegue visitar tudo a pé, é bem tranquilo.

Gostou das dicas?

Reserve seu hotel aqui ou seu pacote e garanta as melhores oportunidades. Precisa de um roteiro de viagem, contrate nossos serviços aqui.

Até a próxima

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima