Café da Manhã, Meia Pensão, Pensão Completa ou All Inclusive? Qual regime de alimentação escolher?

Na hora de escolher a hospedagem nos deparamos com as diversas opções de regime de alimentação. É importante sabermos a diferença para fazer a escolha certa, pois isso está diretamente ligado ao custo da viagem. Bora la ver a diferença?

  1. Café da Manhã (CM)

O mais comum de vermos é a opção Café da Manhã que pode ainda ser: Buffet ou Continental, sendo que o Buffet é opção com mais variedade, geralmente tem diversos tipos de pães, bolos, frios, cereais, geleias, frutas, entre outras opções e o Continental é mais simples, muitas vezes só um tipo de pão e café ou chá, sem variedades bem simples.

Para quem fica hospedado em cidades grandes, com variedade de restaurantes, essa é a melhor opção de regime, pois você acorda, toma seu café e sai para passear, conhecer o destino e assim almoça e janta fora todos os dias em lugares diferentes.

Para não perder o café da manhã, fique atento aos horários de serviço.

2. Meia Pensão (MP ou MAP)

Esse regime geralmente oferece o café da manhã e o jantar já incluso na diária. É comum em diversos lugares e geralmente o restaurante do jantar é a la carte (não é uma regra, é a maioria, certo?).

É uma ótima opção para quem não gosta de sair a noite para procurar um lugar para jantar, gosta de chegar no hotel e já saber onde vai comer e ficar tranquilo. Também é excelente para quem fica em lugares mais afastados, mas durante o dia irá para passeios e só retornará no fim do dia para o hotel. Sabe um exemplo de onde é bastante procurada essa opção? Em lugares que tem parques aquáticos, onde as pessoas passam o dia nos parques e a noite só querem comer e descansar.

3. Pensão Completa (MP ou FAP)

Aqui você já encontra o café da manhã, o almoço e jantar e em alguns hotéis também são oferecidos um lanche a tarde. Aqui só não está incluso as bebidas, essas são pagas a parte. Muitos hotéis que ficam mais afastados dos grandes centros oferecem esse regime, assim como diversos hotéis fazenda também.

O custo nessa modalidade é maior, mas muitas vezes colocando na ponta do lápis e o valor é justo, já que todas as refeições já estão inclusas.

4. All Inclusive ou Tudo Incluido

Aqui é a modalidade oferecida principalmente pelos resorts. Além de todas as refeições, e lanches, ainda estão incluídas as bebidas e na maioria até as alcoólicas.

Você encontra o all inclusive, principalmente em hotéis que ficam mais afastados, e é muito conveniente para o hóspede escolher essa modalidade principalmente quando você bebe bem e não quer se preocupar com a conta no fim da viagem, ou tem crianças que também não precisam se preocupar com os sucos e refrigerantes que elas querem beber o tempo todo.

Observações: Nos resorts all inclusive sempre verifique quais restaurantes fazem parte desse pacote de all inclusive, e é comum que o serviço de quarto seja cobrado a parte ou ainda que precise agendar restaurantes para o jantar, mas isso tudo é explicado no hotel, então só se atentar às orientações e aproveitar sua estadia.

Espero que esse pequeno resumo possa te ajudar a escolher melhor sua hospedagem.

Clique aqui para contratar hotéis de maneira rápida e segura. Caso precise de consultoria personalizada, contrate nossos serviços!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima