Fui a África do Sul

Olá!!! Hoje vou contar um pouco como foi a minha viagem a África do Sul.

Fui em maio de 2017 com um grupo de agentes para conhecer o destino. A cia aérea foi a South Africa, voo direto de São Paulo para Joanesburgo. Chegamos pela manhã e na porta da aeronave já tinha uma pessoa aguardando nosso grupo. Logo ao desembarcar já percebi que havia uns dialetos diferente, além de inglês, eles falam os dialetos … fiquei observando…

No aeroporto mesmo comprei um chip para usar internet, foi super tranquilo. Saimos para fazer um tour pela cidade de Joanesburgo e foi muito legal, embora bastante corrido por causa do nosso tempo que não era muito, conseguimos ir até o Soweto, onde tem a casa do Mandela Olha que linda essa foto em Sandton (Nelson Mandela Square)

Ficamos hospedados no Peermont D´Oreale Grande, Emperor´s Palace. Hotel top, do lado do aeroporto e com uma estrutura enorme, tem galerias que parecem um shopping, inclusive foi onde jantamos, a praça de alimentação é bem diversificada e ao lado tem um casino bem grande também. Olha a vista do quarto que eu fiquei:

Vista do Quarto do hotel

No segundo dia, tomamos café e saimos rumo a Mpumalanga, onde fica o Kruger Safari. No percurso que são de 400km fizemos algumas paradas, uma dela foi para almoçar no Laramie Spur Steak Ranch, onde comi uma costela com batata frita. Mas o top foi a parada em Rondavels Blyde River Canyon… que lugar lindo!!!!! Vejam as fotos

Ficou faltando uma parada chamada Janela de Deus, mas o tempo fechou e começou a chover muito, então não iriamos conseguir ver nada, logo seguimos para a hospedagem no Hulala Lakeside Lodge onde passamos as duas noites seguidas e lá jantamos.

Terceiro dia: Acordamos bem cedo, bem cedo mesmo… e fomos para o dia no Safari…. foi um máximo! Como pode ser tão legal … tava um frio, hahaha, essa parte foi ótima, pois como chegamos no Safari as 6h da manhã a sensação térmica estava bem geladinha, mas compensou, cada minuto.

Nascer do Sol no Kruger Park

Acho que foi o dia que passou mais rápido. vimos o sol nascer lá de dentro do Kruger Park e passamos o dia a procura de observar os animais ali, soltos em seus habitat, isso de verdade, não tem preço, foi incrível. e a emoção procurando o leão, que bichinho difícil viu … mas vimos, de longe mas vimos… e os elefantes tomando banho e as zebras atravessando bem na frente do nosso carro … olha, não da para detalhar todos os momentos. Foi incrível!!! Voltaria fácil para lá.

Elas atravessaram na frente do carro
O elefante passou pertinho do nosso carro

No fim do dia voltamos ao lodge onde estávamos hospedados.

Quarto dia: Acordamos e ficamos apreciando o hotel, uma graça de lugar, com um lago ao fundo, bem simples, atendimento super simpático. Gostei.

Às dez da manhã saimos de volta sentido Joanesburgo, dessa vez sem ficar parando pelo caminho, pois fomos a Pretória conhecer essa região pertinho de Joanesburg que é uma graça, veja a foto:

A noite fomos para o Aeroporto pegar o voo para a Cidade do Cabo. Chegamos umas 23h e fomos direto para o hotel descansar. O hotel lá foi o Holiday Inn Cape Town.

Agora começa a segunda parte da viagem e ela merce um post só para ela, para esse não ficar muito grande e você acabar não lendo.

Então, bora para a parte 2….

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima