Barreirinhas – MA Onde Comer?

Olá!!

Eu falei da minha viagem aos Lençõis Maranhenses e contei o que fiz nos dias que passei em Barreirinhas, mas não contei os detalhes de onde comemos e o que fizemos entre as atividades de passeios.

Bem, para sair para almoçar ou jantar ou comer um lanchinho na cidade é muito fácil. Há um centrinho que é uma graça, pois a vista é linda e tem de tudo para você comer e comprar.

Olhando para o Rio Preguiça, há muitos restaurantes com uma variedade enorme, desde pratos típicos da região (inclusive eles fazem pratos quentes usando açaí, coisa que aqui em São Paulo costumamos apenas comer como algo doce), eles fazem espaguete de açaí..

Bem, se você quiser comer um lanche, também tem diversos lugares com lanches deliciosos e batata frita, os preços são variados, basta sair andando e perguntando ou pegando os cardápios disponíveis nas portas.

Se você estiver em um hotel ou pousada do centro, consegue ir a pé facilmente, e se tiver em um hotel mais afastado, beira rio, pode chamar um taxi ( só pedir na recepção do hotel ) e são baratos, pois não é distante.

As lojas de artesanato estão na mesma região e há trabalhos lindos feitos com folha de Buriti, realmente um dos mais lindos que já vi, até hoje quando saio com minha bolsinha que comprei lá, as pessoas perguntam onde comprei.

O que não podemos esquecer, é que por ser uma cidade pequena e bem simples, na região é sagrado após o almoço os comércios fecharem para a “sesta”, o repouso após a refeição no horário em que o sol está mais quente. Nesse período você encontra muitas lojas fechadas, mas a partir das 16:30 todos retomam suas atividades e a vila volta a ficar agitada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima