Fui Aos Lençóis Maranhenses

Olá!!!

Fui conhecer os Lençóis Maranhenses e quando cheguei lá pensei: Como pode existir no mundo um lugar como este? É sem dúvida algo único!

Com certeza é um lugar lindo, mas para chegar até lá é preciso paciência e curtir cada momento do passeio, cada detalhe que faz com que esse destino seja tão especial.

Bora saber como foi essa aventura..

Fui em agosto de 2017, saimos do aeroporto de São Paulo rumo a São Luis do Maranhão onde chegamos a tarde e aproveitamos para da uma volta pela cidade.

No dia seguinte pegamos um ônibus (do receptivo local) rumo a cidade de Barreirinhas. Chegamos após 4h de viagem e fomos direto para o hotel onde almoçamos e aproveitamos o restante da tarde em uma piscina maravilhosa e um sol delícia!

No segundo dia em Barreirinhas, pela manhã fizemos algumas visitas em pousadas da região para conhecermos suas estruturas e após o almoço, o grande momento: IR ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses …. uma emoção!

O passeio é feito pelo receptivo local e não é possível ir sozinho, pois eles vão em grupo para não se perderem e andam todos próximos nas gigantes dunas que não param de se mover

Subimos em uma jardineira e por um percurso de 50 minutos seguimos por estrada, depois atravessamos uma balsa e seguimos por uma trilha até um ponto onde conseguimos chegar nas enormes Dunas… é muita areia, é enorme … muito mesmo

Então pensei: como caminhar em areia, às 15h da tarde, descalça? (já que os chinelos ficam no carro, levamos conosco uma mochilinha pequena com nossa água para beber e só) Para minha surpresa, a areia é fresca, e fina e uma delícia de caminhar nela.

Chegando no topo da primeira montanha de areia é possível avistar uma infinidade de dunas com suas poças dágua, uma mais linda que a outra… não da para escolher a mais bonita para tirar foto, então bora fotografar todas … hahahaha

Diz se é possível resistir a essa beleza

Descemos para a primeira lagoa e lá podemos nos refrescar nas lagoas e aproveitar aquele cenário espetacular e único

o fim do passeio, subimos novamente a primeira montanha onde chegamos, e sentamos para apreciar o pôr do sol… que pôr do Sol era aquele???  Como é bom ter o privilégio de poder viver para ver espetáculos tão bonitos.

Assim que o sol se põe, corremos para nossa jardineira rumo a cidade de volta, afinal é uma boa caminhada para voltar. Onde esperamos nossa vez para atravessar a balsa, os moradores locais montam barraquinhas no caminho para vender tapioca (de todos os tipos e sabores) e seus artesanatos, não se preocupe, da tempo de comer e de comprar, só não perca sua balsa … hahahaaa

No terceiro dia em Barreirinhas, o hotel que estávamos era com fundo para o Rio Preguiça e lá mesmo, no pier do hotel aguardamos a Lancha Rápida ou também conhecida como Lancha Voadeira, que veio nos buscar para um passeio de dia inteiro rumo aos “Pequenos Lençóis” e Caboré

o percurso pelo Rio Preguiça mostra que de preguiça esse rio não tem nada… é enorme e gigantes

Passamos por mangues e podemos observar a vegetação

Primeira parada em Vassouras… Aqui descemos e o lugar tem artesanato e tem os pequenos lençois, que é lindo, só que pensei que eu não ia conseguir subir, já que estava ainda com as pernas doendo do dia anterior  hahahaha (sedentária…)

mas veja que lindo, e tem uns macaquinhos fofos lá…

Nossa segunda parada foi em um povoado chamado Mandacarú onde subimos no Farol das Preguiças e avistamos uma paisagem linda e já conseguimos ver o mar

a terceira parada que fizemos foi em Caburé onde descemos da lancha que chegou pelo Rio Preguiça e se caminharmos em linha reta por 3 minutos, chegamos no Mar… é uma região incrível… ali almoçamos.

Eu fiz um passeio de quadriciclo com meu amigo Reynaldo e fomos ate o encontro do rio com o Mar e onde avistamos a cidade de Atins.

No dia seguinte aproveitamos a manhã no hotel (mas tem outras atividades na cidade para fazer) e a tarde pegamos o transporte de volta para São Luis e dia seguinte de manhã de volta para casa.

 

Viagem maravilhosa, e se interessar essa ou qualquer outra, pode entrar em contato conosco.

Até a próxima! e Boa Viagem!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima